top of page
  • Holga

Google Ads: vale a pena para empresas?

O marketing digital possui meios e estratégias que inovaram a forma de se conectar ao público-alvo, e o Google Ads é um exemplo. Mas, será que atende às necessidades do seu negócio?


Google Ads: vale a pena para empresas?


Já percebeu que quando temos uma dúvida ou queremos comprar algo e até mesmo ver recomendações sobre um lugar, na maioria das vezes consultamos primeiro o nosso amigo Google? Sim, esse cara pode quebrar um galho e tanto. Só para ter uma noção: em 2021, o site Internet Live Stats divulgou que cerca de 3,5 bilhões de pesquisas foram feitas todos dias através do buscador naquele ano.


Basta dar “um Google” para encontrar estabelecimentos, serviços e produtos de acordo com o seu interesse. Se você, que gerencia uma empresa, também se identificou, pode ter a certeza que o seu cliente em potencial provavelmente está fazendo a mesma coisa agora.


Então, o Google Ads vale a pena para empresas? Vamos deixar essa pergunta como exercício de reflexão e ao final daremos a resposta que tanto espera. A seguir, queremos que veja as principais funcionalidades do Google Ads e quão importante é tê-lo em estratégias de marketing digital.


Principais Funcionalidades do Google Ads

Vale lembrar que o Google Ads é uma plataforma voltada para anúncios e, dentro de uma agência de publicidade, ele entra no planejamento de Tráfego Pago. A ferramenta permite que a empresa tenha maior visibilidade e vá de encontro com o público-alvo com base nos interesses, perfil, localização e afins.


YouTube

Vamos começar pelo mais conhecido. Você provavelmente já deve ter sido impactado por anúncios enquanto assistia vídeos pelo YouTube, certo? Os anúncios feitos nessa plataforma são implementados lá no Google Ads.

Ao promover um vídeo no YouTube, o Google compartilha métricas para que a empresa possa sempre melhorar nos conteúdos de anúncio.


Rede de Pesquisa

Vamos à prática. Experimente pesquisar “Farmácia 24 horas” no Google. Logo nos primeiros resultados da sua pesquisa, você verá sites e até mesmo a localização de farmácias próximas a você e que ficam abertas 24 horas.

Agora, pense: “Por que esses resultados estão aparecendo logo no topo para mim?”. Simples! Essas empresas estão anunciando com o Google Ads. Os resultados geralmente são os primeiros, estão identificados com uma tag de “anúncio” e eles são exibidos porque foram usadas as palavras-chave que estão relacionadas.


Rede Display

Seguindo a mesma lógica anterior, você agora quer saber sobre uma medicação. Então acessa um site sobre bulas de remédios e se depara com alguns anúncios de farmácias nas laterais, no topo, meio e no rodapé do site. Coincidência? Não!

Esses são tipos de anúncios que se encaixam na Rede de Display do Google, onde peças visuais são veiculadas em milhões de sites e aplicativos. O anunciante pode segmentar especificando um perfil, ou de acordo com palavras-chaves ou pela proximidade de conteúdos de um site, exemplo: em um site tem um artigo sobre tratamentos com remédios homeopáticos. Provavelmente, ali também terá um display anunciando uma farmácia de manipulação.


Google Ads para Aplicativos

Para empresas que possuem aplicativos pagos e desejam alcançar usuários pagantes, o Google Ads oferece meios para anunciar nas propriedades do Google, isso inclui o YouTube, Gmail, Rede de Pesquisas, Google Play e outros canais.


Google Ads na estratégia de marketing digital

Como você pode ver, as funcionalidades descritas mostram que o Google Ads possui soluções completas para veiculação de anúncios no ambiente digital. A ferramenta abre um leque de oportunidades para melhor alcance e conversão, permitindo que o anunciante mantenha o foco em seu público e tenha uma experiência digital mais aprimorada. Da mesma forma, quem está buscando por ele ou por algo que ele possa atender, conseguirá entrar em contato com mais facilidade.


Respondendo à pergunta anterior: o Google Ads vale muito a pena para empresa e ousamos falar que ele é indispensável em um planejamento de tráfego pago. Mas, atenção, o resultado só vem com estratégias bem definidas. Conte com um time especializado para te dar uma mãozinha. Conheça a Buenas!

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page