Marketing Digital para empresas pode ser a solução para o seu negócio

Veja como o marketing digital para empresas gera até 100% de resultados positivos, se feito da maneira correta.




Marketing Digital para empresas pode ser a solução para o seu negócio



O marketing digital já se provou grande em casos como Magazine Luiza que cresceu mais de 70% depois da sua atuação on-line, mas isso não vem da noite para o dia, é necessário tráfego, funil de conteúdo e um toque de viralização.

Isso não é mágica, é estratégia! E é exatamente isso que você vai descobrir nesse texto: o que você precisa saber para a sua empresa crescer com o marketing digital para empresas.



Marketing Digital para empresas: O que é?

O Marketing Digital se configura em um conjunto de estratégias especiais desenvolvidas para empresas ou pessoas. Dessa maneira, a empresa é capaz de alcançar objetivos estratégicos que incluem:

  • Atrair novos clientes;

  • Criar relacionamentos;

  • Gerar conversão;

  • Desenvolver identidade de marca.


Muitas dessas estratégias também são desenvolvidas através da utilização das mídias sociais, assim como as estratégias de funil de venda que são pilares de uma comunicação e atração fortes.


No ambiente empresarial, inúmeras empresas descobrem diariamente que criar estratégias de marketing para negócios locais, é realmente fundamental para gerar ainda mais negócios.


É assim que as empresas de hoje em dia estão levando a sua mensagem para os seus melhores e potenciais clientes, através de estratégias fundadas com base no marketing digital.


Uma das regras mais importantes dessa estratégia é realizar a oferta certa, na hora e no lugar certo. Vamos explicar logo abaixo, continue lendo.


Hoje, os clientes atraídos através deste tipo de estratégia estão on-line, ou seja:

  • Frequentando as mídias sociais;

  • Mantendo-se atualizados em sites de notícias e blogs;

  • Pesquisando on-line quando precisam.

O marketing digital para empresas coloca você nesses mesmos canais, para que os seus melhores clientes em potencial possam vê-lo, saber mais sobre você e até fazer perguntas para saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos.


Para que isso aconteça de forma positiva, existem diferentes táticas que a sua empresa pode adotar, que te deixam cada vez mais perto dos seus clientes, como:

  • Publicidade;

  • Conteúdo interativo;

  • Copys de conversão;

  • Campanhas de referência;

  • Geração de conteúdo;

  • Boletins informativos;

  • Técnicas de funil de vendas.

Todos eles trabalham juntos para criar uma base para o seu negócio. Continue lendo para entender como essas estratégias podem ser usadas, beneficiando positivamente os resultados da sua empresa.



Como o Marketing Digital para Empresas pode gerar resultado?

A ideia central do marketing não é somente anunciar algo com o objetivo final de vender. Se fosse assim tão simples, não existiria toda uma cultura em torno do marketing e seu impacto nas pessoas.


A verdade é que o marketing utiliza diversas disciplinas para identificar mercados-alvo, suas necessidades e desejos, para entregar não somente produtos e serviços, mas valor, gerando lucro para quem o utiliza.


Assim como o marketing tradicional, o marketing digital demanda planejamento, estratégia, pesquisa e acompanhamento constante do trabalho executado, podendo ser utilizado como forma de:


Entender o público da empresa

Através das estratégias de marketing digital para empresas é possível ter ainda mais clareza sobre os objetivos de sua persona. Além disso, é possível criar conteúdo voltado para a geração de leads para o seu negócio, podendo observar:

  • Engajamento da empresa: comentários, curtidas, compartilhamentos e conteúdos mais acessados nas mídias;

  • Cliques dos seus anúncios, publicações e views nas postagens.

Desta maneira, é possível analisar todos os dados, estratégias e características que o público-alvo da empresa possui em comum: objetivos, necessidades e problemas – levando a definição de persona e desenvolvimento das ações que solucionem estes problemas.


Aumentar o conhecimento da empresa ou marca

Quanto mais uma empresa se encontra bem-posicionada no ambiente digital, maiores serão as chances de novas pessoas passarem a conhecê-la.

As estratégias criadas com o marketing digital alcançam esse objetivo, podendo ser gerado principalmente, através da criação de conteúdos e estratégias de engajamento nas redes.


Receber feedbacks

Criando relacionamentos contínuos com clientes e consumidores através das mídias e com as estratégias, os próprios clientes podem evidenciar pontos positivos e negativos da empresa. Dessa forma, é possível receber os feedbacks importantes que levam ao melhoramento de produtos e serviços.


Gerar leads

Através do marketing digital também é possível identificar clientes em potencial para a empresa, criando estratégias que captam esses clientes, direcionando-os para o site e produtos ofertados.

Investindo na geração de leads, através de estratégias como o funil de vendas, as oportunidades de negócio aumentam cada vez mais, assim como a produtividade do time de vendas ou do rendimento da empresa.


Continue acompanhando para entender como as estratégias do funil de venda do marketing geram resultados para as empresas de forma gradativa.



Funil de vendas: Marketing Digital de peso para a sua empresa

Dentro das estratégias de marketing digital, o funil de vendas é uma estratégia de peso para a geração de resultados, conversão e atração de leads.


O termo utilizado “funil de vendas”, identifica a jornada em que os clientes em potencial percorrem no caminho para a compra ou conhecimento do site e empresa.


Existem várias etapas para um funil de vendas, geralmente conhecidas como topo, meio e fundo do funil. Embora essas etapas possam variar dependendo do modelo de vendas de uma empresa.


Além disso, ajuda você a entender o que os clientes em potencial estão pensando e fazendo em cada estágio da jornada de compra. Esses insights permitem que você invista nas atividades e canais de marketing certos, crie as mensagens mais relevantes durante cada etapa e transforme mais clientes em potencial em clientes pagantes.

Primeiro estágio: Conscientização

A primeira etapa do funil de vendas é chamada de nível de “consciência”, porque é onde as pessoas tomam conhecimento do seu produto ou serviço pela primeira vez.


Como e por que essas pessoas descem no funil de vendas dependem da sua própria capacidade de vendas e marketing, é claro. Os leads nos estágios intermediário e inferior do funil de vendas são aqueles aos quais você deseja prestar mais atenção, porque eles passaram da conscientização para o interesse.


Um exemplo do estágio de conscientização seria um cliente potencial, aprendendo sobre a sua empresa pela primeira vez. Talvez eles tenham clicado em um dos seus anúncios, lido o seu blog, encontrado seu site por meio de uma pesquisa no Google, feitas com estratégias de marketing de peso para empresas.


Segundo estágio: Nutrição

Depois que os clientes em potencial souberem da sua marca, eles farão a avaliação com base em seu nível de interesse. Esta etapa é constituída como nutrição, onde empresas pensaram no problema que estão tentando resolver e realizarão pesquisas competitivas para garantir que a sua oferta seja a melhor solução.



Terceiro estágio: Decisão

Armados com informações sobre a sua empresa, os clientes em potencial se aprofundam em suas opções de preços e embalagens. Páginas de vendas, webinars e chamadas são úteis nesta fase para ajudar a influenciar os clientes a fazerem uma compra.



Quarto estágio: Ação

Todo o seu trabalho se resume a este último estágio do funil: se o cliente em potencial fez uma compra ou não. Caso não tenha feito, o negócio não está perdido para sempre. É possível criar campanhas de nutrição para garantir que você fique sempre em mente.



Você sabe como o Marketing Digital pode ser vantajoso para a sua empresa?

Assim como as grandes marcas Sicredi e Fundação MT fazem uso do Marketing Digital através da Buenas - Agência de Publicidade, para alcançarem maiores visibilidades das marcas na mídia e destaque entre os clientes. Você deveria considerar revisar ou renovar as estratégias de marketing e incorporá-las na sua empresa. Entenda...


Existem grandes vantagens em trazer o marketing digital independentemente do porte da empresa:

● Conquista de clientes fiéis à empresa;

● Interage de forma eficiente com os clientes;

● Segmento melhorado de leads;

● Maiores taxas de conversão;

● Resultados medidos com mais precisão;

● Totalmente rentável.


Empresas que consideram as estratégias de marketing digital como algo importante para a marca, garantem estarem sempre em primeiro lugar no quesito visibilidade, conteúdo e transformação através do digital.



Como fazer Marketing Digital?

Empresas, pessoas e agências, hoje em dia todos encontram-se envolvidos de alguma forma com o mundo digital. Conhece alguém que não tem acesso ao Facebook? Ou um perfil ativo no Instagram?


Ter uma enorme parte da população mundial conectada nas redes, cria oportunidades incríveis para que todas as marcas consigam atingir um público máximo através da utilização do marketing digital para empresas. Se você deseja saber como, veio ao lugar certo.


Marketing de Mídia Social

Quem deseja fazer Marketing Digital para empresas, no geral, inicia-se com a estratégia de Marketing de Mídia Social. Uma das melhores e mais eficazes estratégias, que pode funcionar para todos os tipos de empresas. Este tipo de marketing abrange e utiliza os canais de mídias mais conhecidos, como:

● Facebook;

● Twitter;

● Snapchat;

● Pinterest;

● Instagram;

● YouTube e mais.


Dessa forma, utiliza-se dessas plataformas para a realização de divulgações de produtos, serviços e anúncios oferecidos pela empresa ou marca. Algumas plataformas permitem anúncios pagos para que essas divulgações sejam impulsionadas e para que alcancem maiores números de pessoas.


Uma das grandes vantagens do Marketing de Mídia Social é que os esforços são sempre multiplicados através de compartilhamentos, comentários e curtidas, além de permitir segmentar o público potencial interessado.


Publicidade Digital

Com o avanço da tecnologia, o método de postagens de anúncios se digitalizou, dando espaço aos métodos de publicidade digital. Atualmente, são cerca de 64% da população que compram ou se veem interessados por uma marca, após assistirem a um vídeo on-line ou verem anúncios nas redes sociais.


A publicidade digital engloba justamente esta estratégia de atração de pessoas através da publicidade nas mídias, também sendo considerada uma estratégia de marketing digital para empresas muito eficaz.


No geral, as agências de Marketing Digital como a Buenas, são responsáveis por este tipo de conteúdo e estratégia, personalizando, criando e adicionando publicidade das empresas ao público com base em cada um de seus interesses, convertendo leads em clientes.


E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma estratégia de Marketing Digital altamente eficaz e super utilizada atualmente entre as empresas, desenvolvendo relacionamentos com leads e clientes. Além disso, também transforma compradores de primeira viagem em clientes regulares, como as pessoas verificam e-mails todos os dias, elas verão todas as promoções e anúncios enviados pela empresa ou marca.


As empresas devem sempre criar estratégias, pensando em beneficiar seus consumidores e incentivá-los a conhecer o negócio. É importante lembrar que se está tentando fazer uma venda ou atração de clientes em potencial, é preciso criar conteúdos relevantes a partir disto.


SEO

Search Engine Optimization (Otimização de Motor de Busca), o famoso SEO. Este método é muito utilizado por estrategistas digitais. Consiste na utilização de estratégias escritas para uma página, site ou rede, ainda mais ranqueada na web.


O esforço que você precisa para colocar o seu site nas três primeiras pesquisas, é conhecido como otimização de mecanismos de busca. Uma parte importante de ajudá-lo a alcançar esse ponto é incorporar técnicas de SEO, através de:

● Uso de palavras-chave que criam maiores impactos;

● Nomeação de imagens;

● Uso de legendas;

● Criação de links internos.



Marketing Digital para negócios locais: Como funciona?

Estratégias para negócios locais são pensadas para atingir um local específico, usando ferramentas como Google Meu Negócio, anúncios com segmentação de local e linguagem regional.


Essas empresas utilizam a criação de conteúdo de qualidade, tornando-se uma marca de autoridade no segmento em que atua. Tomamos como exemplo, o Marketing Digital de Cuiabá.


Empresas cuiabanas investem pesado em conteúdos que envolvem o marketing e publicidade das suas empresas, sempre alcançando destaque com relação às mídias, produtos e serviços ofertados.


Grandes exemplos de empresas que investem no Marketing Digital Cuiabanos são Sicredi, Fundação Mato Grosso, Fiagril e muitas outras. No geral, muitas empresas optam por criar as suas próprias estratégias, enquanto outras investem em agências especializadas no assunto, como a Buenas.


Todo o processo de Marketing Digital para empresas pode ser facilitado através da contratação de serviços como os que a Buenas oferece.


O marketing e publicidade são automatizados pela empresa, deixando o tempo necessário para o empresarial pensar no crescimento da empresa.



O Marketing Digital funciona para todas as empresas?

O Marketing Digital pode funcionar para qualquer empresa, em qualquer setor. Independentemente do que a sua empresa vende, o marketing digital ainda envolve a construção de personas para identificar as necessidades do seu público. No entanto, isso não quer dizer que todas as empresas devam implementar uma estratégia de marketing digital da mesma forma.


Marketing Digital B2B

Se sua empresa é business-to-business (B2B), os seus esforços de marketing digital provavelmente serão centrados na geração de leads on-line, com o objetivo final de alguém falar com um vendedor. Por isso, o papel da sua estratégia de marketing é atrair e converter leads da mais alta qualidade para os seus vendedores por meio do seu site e suporte aos canais digitais.


Além do site, a empresa provavelmente optará por concentrar seus esforços em canais focados nos negócios como o LinkedIn, onde o seu público-alvo passa o tempo on-line.


Marketing Digital B2C

Se sua empresa é business-to-consumer (B2C), dependendo do preço dos produtos, é provável que o objetivo dos esforços através do marketing digital seja atrair pessoas para o site e torná-las clientes, sem precisar falar com um vendedor.


Por este motivo, é menos provável que a empresa se concentre em 'leads' no sentido tradicional e mais provável que se concentre na construção de uma jornada de compra acelerada, desde o momento em que alguém acessa seu site até o momento em que faz uma compra.


Isso geralmente significa que os recursos do produto no conteúdo estão acima no funil de marketing, mais do que em um negócio B2B e a empresa pode precisar usar frases de chamariz mais fortes (CTAs).


Para empresas B2C, canais como Instagram e Pinterest geralmente podem ser mais valiosos do que plataformas focadas em negócios como o LinkedIn.



Integre o Marketing Digital para empresas em sua estratégia

Qualquer oportunidade em que você possa se conectar ao seu público, é uma oportunidade de converter um lead ou adquirir um cliente através do marketing.


O Marketing Digital para empresas cria muito mais oportunidades. Sendo assim, permite que você alcance potenciais compradores por meio de uma ampla variedade de canais, sejam plataformas de mídias sociais, sites, mensagens de texto ou qualquer meio on-line, é uma maneira inestimável de promover sua empresa, serviço ou produto.


Isso não significa que você precisa realizar todas essas estratégias sozinhas, seria desgastante para o andamento funcional de sua empresa. Por essa razão, nasceram as agências digitais, como a Buenas.


Essas agências são especializadas e tomam frente de todas as estratégias de marketing e publicidade referente às necessidades de cada empresa, e isso vai gerar:

  • Economia de tempo para as empresas;

  • Estratégias escaláveis e funcionais que geram resultado;

  • Vantagem competitiva dentro do mercado;

  • Total especialização nos diferentes tipos de serviços solicitados;

  • Assistência nas estratégias de Marketing Digital para empresas e publicidade digital das marcas;

  • Resultados e conteúdos positivos e de qualidade.


Entre em contato com a Buenas, conheça todas as vantagens e serviços que ela pode oferecer, além de assistência total ao Marketing Digital e Publicitário da sua empresa.

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo